Home / Sem categoria / Camisa estampada listrada

Camisa estampada listrada

A camisa estampada listrada é uma das peças mais versáteis que um homem pode ter em seu guarda-roupa, principalmente se é alguém que gosta de ficar por dentro das tendências.

Camisas listradas podem ser de diferentes estilos, as listras podem ser grossas, finas ou coloridas, isso influência na imagem do seu look. Por conta disso é importantíssimo entender um pouco mais sobre listras antes de usá-las.

Aqui nós vamos falar um pouquinho mais desse universo de camisas listradas e em quais ocasiões determinado tipo de listra cai melhor. Ficará mais fácil não errar no visual depois de conhecer nossas dicas.

Camisa estampada listrada

A primeira discussão que devemos fazer sobre camisa estampada listrada é referente à direção das listras. Você já ouviu falar que dependendo da orientação destas elas podem causar determinada impressão?

Isso é, de fato, verdade. As listras causam um pouco de ilusão de ótica, então é preciso usar esse recurso a seu favor. É muito fácil descobrir qual é a melhor para o seu tipo de corpo, então vamos lá!

As listras horizontais não são indicadas para pessoas muito baixas e nem muito robustas. Enquanto as listras verticais devem ser evitadas por pessoas muito altas e muito magras.

Quando uma pessoa mais baixa e robusta opta por uma camisa de listras verticais, a estampa proporciona alongamento ao corpo. Dessa maneira o homem parece mais magro e mais alto.

O contrário também é aplicável, homens muito altos e magros devem preferir camisa estampada listrada horizontalmente. Isso evita que eles pareçam mais altos do que já são.

Sobre as ocasiões, situações mais formais exigem mais elegância e delicadeza, então opte por listras mais delicadas e em uma paleta de cor mais monocromática. Situações casuais são mais livres quanto à escolha.

Dicas para montar o seu look com camisa

  • Para situações casuais, está muito em alta camisas com listras grossas e bem coloridas, que tenham um caimento maior e despojado.
  • Para eventos formais as camisas listradas também são muito bem-vindas. Camisas azuis ou rosas com listras minimalista na cor branca são as novas queridinhas.
  • No dia a dia você também pode apostar em camisas de manga curta. Elas são mais refrescantes e o modelo slim não peca na elegância.
  • Se a camisa for bem colorida, fique atento na escolha da calça. Opte por um tom neutro e que faça parte da paleta de cores da camisa.
  • A escolha da gravata também precisa ser mais criteriosa quando usada com camisas listradas. Evite misturas estampas muito evidentes, assim você tem menos chances de errar.
  • As camisas listradas, principalmente as de manga curta e mais despojadas, ficam muito bem abertas. Basta combinar com uma camiseta básica.

Escolha uma camisa com um bom caimento

O maior segredo parar encontrar a camisa estampada listrada ideal para você é escolher uma tenha um ótimo caimento. Toda a elegância é comprometida quando a peça de roupa não se ajusta ao corpo.

É claro que cada pessoa possui um corpo e que não é possível um modelo ficar bem em absolutamente todos eles, mas algumas marcas realmente possuem um diferencial quando o assunto é qualidade.

Sempre escolha uma peça que tenha um bom custo x benefício. A camisa deve ter um bom caimento e, além disso, uma peça de qualidade não é comprometida na primeira lavada (pode encolher, desbotar, entortar, etc.).

Na hora de escolher a sua camisa estampada listrada preze pela qualidade e na hora de montar o seu look aposte nas nossas dicas. Você se vestirá bem e todos irão notar o seu bom gosto.

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *